9 dicas para sexo prazeroso

Ter uma vida sexual saudável e satisfatória apresenta consequências positivas tanto para a saúde física quanto mental. Não se deve deixar a sexualidade e o prazer em segundo plano, é importante cuidar dessa área da vida também. São inúmeros os benefícios de uma vida sexual de qualidade, tais como: melhora na qualidade do sono e humor, aumento do bem-estar, prática de atividade aeróbica, contribuição para a irrigação sanguínea e liberação de hormônios e neurotransmissores ligados ao relaxamento e ao afeto. Para alcançar esse nível de felicidade no sexo, o prazer é fundamental.

Aqui algumas dicas para melhorar a satisfação sua e de seu parceiro na cama. Coloque-as em prática, tantas ou tão poucas quanto achar mais eficaz para sua situação específica e, talvez com a ajuda de estimulantes sexuais naturais , revigore sua vida sexual. Um casal na cama

  1. A qualidade é mais importante que a frequência na vida sexual. É importante avaliar como você se sente após a relação, se é feliz, pleno, angustiado ou entediado. Para ter uma vida sexual prazerosa, faça um processo de autoconhecimento e descubra o que te agrada ou causa angústia ou sofrimento. Use isso para orientar seu parceiro(a).

  2. Busque ajuda se tiver dor na relação sexual. A dor persistente e incômoda prejudica o relaxamento e a sensação de prazer, afetando a satisfação sexual.

  3. Querer estar presente é fundamental na vida sexual. Não se sinta obrigado(a) a ter relações sexuais por pressões sociais ou do parceiro(a). Cada um tem suas preferências e desejos, então é importante se conhecer e se respeitar para ter prazer. Não tolere situações desrespeitosas.

  4. Foco na intimidade, não na performance. Uma vida sexual saudável requer o foco na intimidade, não na performance. É importante conhecer seu próprio corpo e descobrir quais toques ou estímulos são mais prazerosos para você. Compreender suas preferências ajudará a obter prazer verdadeiro em vez de simplesmente seguir as preferências do parceiro.

  5. Comunicação aberta para superar a timidez. A chave para superar a timidez é uma comunicação aberta e honesta. Não tenha vergonha de mostrar sua vulnerabilidade. Se você se sentir muito tímido, por que não conversar sobre isso? Pedir ajuda e mostrar empatia ajuda os parceiros a se conhecerem melhor, criarem intimidade e buscarem juntos o prazer.

  6. Busque conteúdo específico e literatura erótica. Entrar em contato com conteúdo sexual e buscar conhecimento e informação pode ajudá-lo a descobrir como ter um sexo mais prazeroso. De acordo com a sexologia, a literatura também pode ajudar. A literatura pode ser usada para obter informações sobre sexualidade e para ler histórias eróticas, o que pode ajudar a pessoa a entrar em contato com fantasias sexuais, aumentar seu repertório sexual e descobrir seus gostos e limites.

  7. Explorar brinquedos eróticos, como bullet, vibradores e sugadores, pode proporcionar prazer para uma pessoa quando está sozinha. Isso ajuda a ter mais autoconhecimento e tranquilidade para escolher parceiros com base na escolha consciente, não apenas na carência sexual. Tornando o sexo mais prazeroso e satisfatório.

  8. Adaptação do sexo de acordo com a fase de vida. Após os 50 anos, as mulheres entram no climatério, que tem impacto em sua vida sexual. Os homens nessa faixa etária podem apresentar disfunções sexuais com mais frequência em comparação com as décadas anteriores. Portanto, a idade é um fator que repercute na vida sexual. No entanto, a sexualidade não se resume somente à performance e envolve principalmente a busca por prazer e vínculo afetivo. O sexo pode ser adaptado para as diferentes fases da vida. Mais do que a idade, a qualidade do relacionamento é o fator que mais influencia na qualidade da vida sexual.

  9. Gerenciar o estresse diário. O estresse diário pode afetar negativamente a qualidade e o prazer da vida sexual, por isso é recomendado tentar reduzi-lo. Muitos fatores podem trazer estresse para a cama, por isso é importante identificar a causa e buscar ajuda para lidar com ele. Algumas soluções incluem deixar um trabalho desgastante, controlar a vida financeira, melhorar a comunicação com o parceiro e usar a criatividade para apimentar a relação. Existem diferentes maneiras de evitar que o estresse seja um impedimento para o prazer, mas é preciso priorizar a vida sexual para fazer os ajustes necessários.


Written By

Sandy

Read more


Praticar sexo casual com satisfação: 5 regras básicas

O número de homens e mulheres que buscam sexo casual tem aumentado, assim como a disposição para conhecer pessoas fora do círculo social. Com a chegada das férias e o clima mais ameno, essa prática é ainda mais comum, facilitando encontros mais íntimos em locais menos expostos e propícios a conversas e trocas de olhares que podem resultar em relações sexuais.

O benefício do sexo casual é a falta de compromisso e organização de agendas, além da possibilidade de experimentar algo novo e excitante. No entanto, é importante que as pessoas que buscam essa prática respeitem algumas regras básicas de sedução e prazer. Um casal que transa