Sobre o site...Como participar...Como patrocinar...Leitura recomendada...Loja virtual...Avisos legais...Cadastro...Contato...    
  
 
Aldir Mendes de Souza
Imprimir  
Página Inicial
Atualidades
Biografias
Artigos
Especiais
Newsletter
Assinar
Colaboradores
Enviar
Como participar?
 

Aldir Mendes de Souza utiliza o tema das paisagens aéreas em suas pinturas, e nelas encontra soluções cromáticas para aperfeiçoar o seu trabalho. Hoje, a obra de Aldir mostra cores e transparências diferentes de suas obras mais antigas.

Aldir dilui, ele mesmo, o óleo com o qual trabalha, e transforma esse óleo em algo que ao olhar do contemplador parece veludo. é a técnica junto com o uso espontàneo das cores primárias e não primárias. Aldir transforma o figurativo em abstrato, e o abstrato passa a ser figurativo.

No início a pintura de Aldir era regional, com o tempo passou a ter uma abrangência ilimitada. São imagens de campos do Brasil e de outros países. Olhando através de uma visão aérea, as terras, muitas vezes são separadas por árvores ou estradas. Em uma visão mais próxima as quadras são divididas por plantações. Se chegar ainda mais perto, existem as ruas das cidades, os quarteirões e as áreas habitadas.

A grande arma de Aldir é a cor. Através da cor, Aldir dá ao apreciador de suas telas a sensação de liberdade, onde não existe um limite estabelecido. Basta olhar e imaginar o que se quer ver quando o último delineamento do quadro parece acabar.

Aldir é dotado de enorme talento e sensibilidade e seu nome figura entre os maiores "coloristas".

   
Aldir Mendes de Souza

Voltar
Imprimir  
Industria Virtual...

Copyright ©2019 AllAboutArts. "Todos os direitos reservados".