Sobre o site...Como participar...Como patrocinar...Leitura recomendada...Loja virtual...Avisos legais...Cadastro...Contato...    
  
 
Picasso: O velho guitarrista
Imprimir  
Página Inicial
Atualidades
Biografias
Artigos
Especiais
Newsletter
Assinar
Colaboradores
Enviar
Como participar?
 

A obra mostra um velho mendigo tocando uma guitarra na esperança de atrair a caridade das pessoas que passam pela rua. Essa obra é mais uma dos belos trabalhos da faze azul do artista.

Os àngulos formados pelos membros da figura lembram algumas obras de El Greco.

O guitarrista cego é uma visão que Picasso faz de si mesmo.

A posição do mendigo inclinada para frente é como se ele, Picasso, estivesse à procura de inspiração para sua arte. Os artistas deixavam a sociedade para entrar na boemia, pois achavam que na boemia encontrariam uma maneira de purificar sua arte. A música, tida como a mais pura e a mais abstrata das artes, ofereceu a Picasso um modelo onde ele pòde se inspirar. Alguns especialistas acham que o mendigo demonstra o dilema do artista moderno que, aliena-se aos valores da burguesia mas sem dúvida, depende dessa mesma burguesia para sobreviver e sustentá-lo.

O painel O velho guitarrista foi feita em 1903 e mede de altura 121,3 cm x 82,5 cm de largura e encontra-se no Instituto de Arte de Chicago.

   

Voltar
Imprimir  
Industria Virtual...

Copyright ©2017 AllAboutArts. "Todos os direitos reservados".